27.4 C
Brusque
terça-feira, novembro 26, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de...

Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Brusque FC goleou o lanterna e já eliminado Foz do Iguaçu pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, 3.

O placar de 5 x 0 no estádio Augusto Bauer mantém o Marreco com 100% de aproveitamento e líder do grupo A 15 – com 15 pontos. A vitória também deixa a equipe com a melhor campanha até o momento entre todos os grupos e pode fechar a semana com o primeiro lugar da chave de forma antecipada, se nesta quarta-feira (5) o Boavista (RJ) – segundo colocado – tropeçar diante do Gaúcho.

A noite foi de felicidade para o torcedor e de marcas inéditas para o Bruscão.

É a primeira vez que um representante catarinense vence as cinco primeiras partidas em uma competição nacional – consequentemente, no retrospecto, é o melhor começo de Série D do Brusque em todas as suas participações.

Sobre o adversário da fase de eliminação, os cálculos podem levar para o confronto catarinense entre Brusque e Hercílio, mas, tudo ainda no campo das projeções das tabelas e fórmulas do regulamento.

Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D
Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

O Jogo – Com gramado pesado e encharcado por causa de um “pancadão” de chuva horas antes da partida, o Brusque abriu o placar logo aos 3 minutos numa jogada individual do atacante Jeferson Renan. Aos dez minutos Thiago Alagoano ampliou para 2 x 0 – placar final da primeira etapa.

“Temos que parabenizar o grupo que é merecedor de tudo isso e agradecer ao torcedor que vem nos apoiando e graças a Deus hoje fui feliz nas minhas finalizações”, destacou Rena na coletiva de imprensa.

No segundo tempo, aos 2 minutos, Jeferson Renan anotou o terceiro com um belo gol dentro da área – limpando a zaga e encobrindo o goleiro do Foz.

Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D
Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D (Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

Aos oito minutos, Alagoano fez o seu segundo gol no jogo, após cruzamento de Romarinho.  Depois de muitos gols perdidos até o fim do tempo regulamentar, o Brusque sacramentou a vitória aos 46min, com Zé Mateus, que chutou forte pela direita e decretou o fim do jogo.

O técnico Waguinho Dias enalteceu a vitória, mas chamou atenção para os passes errados, principalmente no primeiro tempo – foram 23 conforme o escalte.

Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D
Brusque goleia o lanterna e atinge a melhor campanha na fase de grupos pela Série D (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC)

“Nós temos que saber como enfrentar qualquer adversário com eficiência, eu disse na palestra que o time utiliza-se esse jogo como um mata-mata, serviu também para avaliar em que estágio estamos”, frisou Waguinho.

Campeonato Brasileiro Série D

Brusque 5×0 Foz do Iguaçu (PR)
5ª rodada – Grupo A 15

Data – 3/6/19 (segunda-feira)
Hora: 20h
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Brusque: Zé Carlos; Edilson, Ianson, Magrão e Ayrton; Gama (Thiago Henrique, 1/2 ºT) e Ruan (Zé Mateus, 27/2ºT), Romarinho, Jefferson Renan e Thiago Alagoano; Jr. Pirambu (Vinícius 33/2ºT). Técnico: Waguinho Dias.

Foz do Iguaçu: Felipe Alisson; Léo Campos, William, Thomas e Laércio (Vitor, 23/2 ºT); Vinícius Martins, Eder Wilson, Mateus Olavo, João Guilherme; Lucas Brasil, Arrison (Deivid, 1/ 2ºT). Técnico: Rodrigo Casca

Cartão amarelo:  Felipe Alisson (Foz), Zé Mateus (BFC)
Gols: Jefferson Renan (3/1ºT, BFC); Thiago Alagoano (10/1ºT, BFC), Jefferson Renan (2/2ºT, BFC); Thiago Alagoano (8/2ºT, BFC), Zé Mateus (46/2ºT)

Público total:  1.290 pagantes

Renda: R$ 22.840

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG), auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Publicidade
WhatsApp chat