Um ônibus do transporte coletivo de Brusque (Nosso Brusque) foi consumido por incêndio no início da noite deste sábado (11). As causas do sinistro ainda não foram esclarecidas. Esta ocorrência foi registrada às 18h42 na rua Angelo Lussoli, bairro Tomaz Coelho.
Quando os combatentes chegaram ao local encontraram o veículo em chamas. Ele estava estacionando em um terreno vazio e, segundo informações do proprietário da empresa de ônibus, o local é utilizado para estacionamento de três ônibus da mesma empresa, mas no momento do incêndio, estava apenas um deles no local.
“Começamos o combate com o mangotinho (mangueira), enquanto era montado outra linha direta para o combate paralelo. Foram gastos aproximadamente quatro mil litros de água junto com liquido gerador de espuma (lGE)”, relata o Chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros, Sargento Carneiro. O próprio Chefe de Socorro realizou uma varredura nas imediações do terreno para ver se encontrava algum agente acelerador (gasolina), mas nada foi encontrado.
Foram empenhadas duas viaturas com cinco bombeiros militares e um agente da Defesa Civil. A concorrência durou em torno de uma hora.