Um grave acidente matou quatro pessoas e deixou pelo menos 16 feridos. A colisão entre um ônibus da Viação Catarinense e uma carreta-cegonheira com placas de São Paulo ocorreu por volta das 11h de sábado, 27, na BR-470, no trecho entre os municípios de Lontras e Ibirama – conhecido como Serra de São Miguel.
De acordo com a empresa de transportes, as vítimas são três passageiros e o motorista do ônibus. Os nomes divulgados pela Catarinense foram:
Gilberto Antunes Pereira – 41 anos – natural de Lages (motorista)
Gesebel Terezinha Schmidt – 51 anos – natural de Otacílio Costa
Salete Aparecida Schemes – 62 anos – natural de Serro Negro
Edileuza Vieira de Souza – 69 anos – natural de Água Branca, Alagoas
A empresa informou ainda que prestará toda assistência aos familiares e disse que vai colaborar com a investigação sobre as causas do acidente. O ônibus transportava 26 passageiros. Os 16 feridos foram encaminhados para os hospitais Regional de Rio do Sul e Miguel Couto, em Ibirma.
O ônibus seguia de Joinville para Lages. A carreta estava com a carroceria vazia. O motorista não teve ferimentos graves. Chovia no momento da colisão.
De acordo com nota da Polícia Rodoviária Federal à imprensa, a suspeita é de que a carreta fez um “L” na pista (dobrou a carroceria sob o eixo), no momento que descia a serra e fazia uma curva a direita. O trecho ficou interrompido e foi totalmente liberado por volta das 17h.