Na estreia do técnico Marcelo Caranhato, o Brusque saiu com um ponto de Itajaí, no clássico do Vale, diante do Marcílio Dias. Os times empataram em 1 a 1 neste domingo (27), em jogo disputado no estádio Doutor Hercílio Luz.
Hélio Paraíba, artilheiro do campeonato, marcou o gol do Bruscão aos 14 minutos da etapa final.
Antes, Sabiá, aos 39 minutos do primeiro tempo, havia colocado o Marinheiro em vantagem, em lance em que o Bruscão reclamou muito de impedimento. O time da casa saiu à frente pouco depois de Paraíba quase abrir o placar para o Brusque, mas parar na ótima intervenção de Tom.
Antes do empate se concretizar no segundo tempo, o Brusque já havia criado uma grande oportunidade em cobrança de falta de Ayrton que explodiu no travessão. Perto do fim, o time ainda criou chance de virada em jogadas de Jefferson Renan, pelo setor esquerdo do campo. Mas o ímpeto brusquense acabou diminuído já aos 45 minutos, quando Ayrton recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, o técnico Marcelo Caranhato resolveu resguardar a equipe com a entrada de Douglas Silva para garantir o importante ponto fora de casa.
O time volta a jogar agora na quarta-feira, quando enfrenta o Criciúma, outra vez fora de casa, no estádio Heriberto Hülse.