Na manhã deste domingo, 27 de janeiro, um jovem de 22 anos perdeu a vida na Praia do Perequê, em Porto Belo. A vítima era morador de Brusque e teria sofrido um infarto quando entrou no mar, por volta das 9h30. Os bombeiros não afirmam se a vítima se afogou ou sofreu mal súbito, conforme contato feito pela reportagem com o comandante do serviço aéreo do Helicóptero Arcanjo, Capitão Jair.
Inicialmente as guarnições dos bombeiros foram acionados para uma ocorrência de afogamento na Praia do Perequê, em Porto Belo. Quando o helicóptero Arcanjo chegou ao local, os guarda-vidas já atendiam a ocorrência, realizando procedimentos de reanimação, pois a vítima, Bruno Bonsenhor, 22 anos, estava em parada cardiorrespiratória.
Após aproximadamente 15 minutos de procedimentos realizados, o Arcanjo chegou em apoio e assumiu a ocorrência. Em seguida, foram realizados mais de 40 minutos de tentativa de reanimação, sem sucesso. O jovem não resistiu e faleceu. A guarnição da Polícia Militar estava presente e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Atenderam a ocorrência bombeiros de Porto Belo, Guarda-vidas da Praia do Perequê, e o helicóptero Arcanjo – com profissionais dos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Pelas informações colhidas junto a populares que acompanhavam os trabalhos dos socorristas, a vítima morava em Brusque, e estava acompanhada do tio. A praia onde ocorreu o caso é bastante tranquila, com águas calmas e sem bandeira vermelha, muito frequentada por moradores de Brusque.