Com o objetivo de fortalecer o Serviço de Família Acolhedora de Brusque, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu uma reunião na Câmara de Vereadores na última terça-feira, 8 de abril. O encontro reuniu representantes da secretaria e do serviço, além de vereadores, a promotora de Justiça da Infância e da Juventude, Fernanda Vailati, e o juiz Maycon Rangel Favareto, titular da Vara da Família, Órfãos, Sucessões e Infância e Juventude da Comarca de Brusque.
O Serviço de Família Acolhedora atua em Brusque há 12 anos, oferecendo proteção e bem-estar a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa proporciona um lar temporário para que esses jovens se sintam amparados enquanto aguardam a definição de sua situação familiar, seja o retorno ao lar de origem ou o encaminhamento para adoção.
A coordenadora do serviço em Brusque, a psicóloga Ionara Marques, participou do Programa da Hora desta quarta-feira, 16 de abril.
Acompanhada do casal, Adriana Becker Martins, e o esposo Tadeu, ela falou sobre O serviço e seus desafios, o casal compartilhou a experiencia de serem acolhedores pela primeira vez.
Acompanhe a entrevista completa.
