Objetivo é ampliar a forma de publicidade da festa
Representantes da Diretoria de Comunicação e Fundação Municipal de Turismo de Brusque estiveram no Parque Vila Germânica, em Blumenau, nesta terça-feira (15), para uma reunião com o diretor-geral da Oktoberfest, Guilherme Guenther.
O objetivo do encontro foi conhecer o processo desenvolvido por eles para o licenciamento da marca Oktoberfest Blumenau. “O intuito é que possamos entender o caminho que eles trilharam para que a gente possa, no futuro, licenciar a nossa marca Fenarreco”, explica o diretor-geral de Comunicação, Wilson Schmidt Junior.
De acordo com ele, esse é um passo importante para ampliar a divulgação da Fenarreco e fortalecer o evento, que já é consolidado, ainda mais, de forma profissional. “A partir do licenciamento da nossa marca, poderemos, por exemplo, fazer a comercialização de souvenires relacionados à nossa festa, durante todo o ano. Isso fortalece nosso evento e a marca Fenarreco, traz uma visibilidade contínua e amplia nosso impacto, além, claro, de contribuir com a receita do evento, por meio dos royalties”.
Muitos dos souvenires relacionados à festa, são adquiridos para lembrar momentos vividos durante o evento, ou estadia na cidade, ou ainda para presentear um familiar ou amigo. “Desta forma, reforçamos o vínculo emocional com nossos fenafesteiros e o sentimento de pertencimento”.
Este ano a Fenarreco chega a 38ª edição e ocorre entre os dias 9 e 19 de outubro, com entrada gratuita.
