Os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil estão definidos para as equipes catarinenses de Brusque e Criciúma. O Brusque FC terá pela frente o Athletico Paranaense, enquanto o Criciúma enfrentará o Red Bull Bragantino. A etapa será disputada em jogos de ida e volta, com datas inicialmente previstas para os dias 30 de abril e 21 de maio.
O Brusque iniciará seu confronto contra o Athletico Paranaense jogando em casa, diante de sua torcida. O jogo de volta será disputado na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O Quadricolor também obteve duas vitórias para chegar a esta fase da Copa do Brasil, eliminando o Trem por 2 a 0 e o Olaria por 2 a 1. No histórico da competição, o Brusque alcançou a quarta fase em 2020, quando foi eliminado pelo Ceará.
Já o Criciúma, único clube de Santa Catarina a conquistar o título da competição em 1991, fará o primeiro jogo contra o Bragantino no Estádio Heriberto Hülse. A partida de volta será no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Tigre chegou à terceira fase após superar o Operário-MS por 1 a 0 e o Remo por 2 a 1 nas fases anteriores.
Pela participação na terceira fase da Copa do Brasil, tanto Brusque quanto Criciúma receberão uma premiação de R$ 2.315.250. Caso avancem para as oitavas de final, a premiação aumenta para R$ 3.638.250.
Além da Copa do Brasil, as duas equipes possuem compromissos em outras competições nacionais. O Criciúma está atualmente disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Brusque fará sua estreia na Série C neste fim de semana.
Confira os confrontos.
- Operário-PR x Vasco da Gama
- Fluminense x Aparecidense
- Paysandu x Bahia
- Botafogo x Capital-DF
- Internacional x Maracanã-CE
- Retrô x Fortaleza
- Brusque x Athletico-PR
- Ceará x Palmeiras
- Maringá x Atlético-MG
- Botafogo-PB x Flamengo
- São Paulo x Náutico
- Cruzeiro x Vila Nova
- Santos x CRB
- Novorizontino x Corinthians
- Criciúma x Bragantino
- CSA x Grêmio
