Um cachorro foi resgatado após uma longa ocorrência de resgate no chamado “Pico da Mordida do Gigante” em Guabiruba, neste domingo, 06. A chamada para ocorrência partiu de um homem de 39 anos, que indicou o local.
Os bombeiros levaram duas bolsas de salvamento em altura, itens de hidratação e frutas, para o trabalho de escalada, que começou às 10h40. A chegada da equipe ao local de resgate se deu por voltas das 12h40.
A equipe de resgate identificou a dificuldade para acessar o ponto em que o cachorrinho se encontrava, devido ao paredão de pedras, com um pequeno degrau, mas sem pontos de ancoragem. O Helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado e sobrevoar o local, mas, deixou a ocorrência em função de uma ocorrência prioritária em outra região.
Sendo assim, os bombeiros realizaram montaram uma linha de resgate com ancoragem humana que envolveu a descida de um resgatista até o local que estava o cão, que foi resgatado com êxito, por volta das 15. Logo após a equipe retornou à base por volta das 17h, deixando o local em segurança e o cão entregue ao tutor.
Fotos: Corpo de Bombeiros-SC