24.7 C
Brusque
sábado, fevereiro 22, 2025
InícioNotíciasGeralConfira os destaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 18

Confira os destaques da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 18

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img

O tema segurança pública voltou a ser o principal debate da sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 18. No entanto, as manifestações foram em torno de uma repercussão após aprovação de um requerimento na semana passada, apresentado pelo vereador Felipe Hort, Novo, para que seja criado Postos Policiais no bairro Águas Claras.

O requerimento foi endereçado ao Prefeito Municipal, como de praxe via requerimento. Porém, com base na Lei Orgânica, nenhuma matéria que gere custos ao executivo pode ser aprovada pela Câmara. Sendo assim, na mesma sessão, o requerimento foi rejeitado.

A celeuma se intensificou a partir dos discursos, mas, principalmente, pela manifestação de moradores do bairro Águas Claras nas redes sociais, via WhatsApp e também por uma grande faixa instalada na entrada do bairro – criticando a rejeição ao requerimento.  

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 18, o vereador Leonardo Schimidt, PL, usou a tribuna e fez duras críticas ao vereador Felipe Hort, alegando que o posicionamento do vereador foi em busca de apoio político.

O vereador Felipe Hort, Novo, não se manifestou durante a sessão. O colega de partido, Ricardo Gianesini, o Rick, ocupou a tribuna e saiu em defesa de Felipe.

Seguindo a linha de Rick, a vereadora Bete Eccel, PT, solicitou a parte no discurso e ponderou a boa intenção do requerimento; contudo, o vereador Leo Schimidt (por ser mais afetado na localidade do bairro Águas Claras em função das manifestações populares), entrou novamente no debate, para reforçar as críticas.

A matéria entrou novamente Ordem do Dia, desta vez, apresentada em forma de requerimento para um estudo de viabilidade junto ao Governo de Santa Catarina, para avaliar as possibilidades de aumento de efetivo, da frota de veículos e também da instalação de postos policiais. O autor do requerimento, André Rezini, PP, falou ao Jornal da Diplomata.

A segurança pública foi ainda destaque na pauta da sessão, com o requerimento do vereador Alessandro Simas, União Brasil. Na matéria o vereador solicita que a Polícia Militar, em conjunto com a Guarda de Trânsito – GTB realizem fiscalização contra a poluição sonora de motocicletas com escapamento aberto, com grandes queixas da comunidade.

Com tantas demandas, a Câmara aprovou requerimento para ida do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, em sessão do poder legislativo, para explanar sobre os assuntos abordados na Câmara Municipal de Brusque.

A sessão foi marcada ainda por outros projetos e matérias que serão destaques nas próximas edições do Jornal da Diplomata.

Publicidade
WhatsApp chat