O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma saída de pista seguida queda em rio. Conforme a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada na rua Orlandia Romani Vicentini, na ponte do Parque Municipal, bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba.
No local, a guarnição contatou que o veículo Volkswagen/Golf, cor vermelha, da cidade de Gaspar, encontrava-se capotado às margens do rio, sem ocupantes. Populares relataram que retiraram um ocupante que havia sido projetado para dentro do rio até a margem e aguardaram a chegada da guarnição.
A guarnição encontrou a vítima, um homem não identificado, em decúbito dorsal às margens do rio, inconsciente e em gasping. O paciente apresentava: fratura de base de crânio, com exposição de massa encefálica e hemorragia ativa, Escala de Glasgow 3, indicando trauma cranioencefálico (TCE) grave, suspeita de pneumotórax, pupilas midriáticas bilaterais e contusão no ombro esquerdo.
Para apoio, foram acionadas a equipe avançada do SAMU, que prontamente seguiu para o local, e uma guarnição da Polícia Militar.
Durante o transporte da vítima ao hospital, houve uma piora em seu quadro, sendo necessário iniciar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). As manobras foram mantidas por aproximadamente 35 minutos, até a reversão da parada cardiorrespiratória (PCR).
Após a estabilização, o deslocamento foi retomado até o Hospital Azambuja.