A partir desta quarta-feira (22) a Prefeitura de Brusque receberá propostas para Concessão do Parque Municipal Leopoldo Moritz, também conhecido como Parque da Caixa d’Água, localizado no centro da cidade.
A documentação completa do processo pode ser acessada através do link: https://bit.ly/LeopoldoMoritzPMB
Este projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Parcerias, Convênios e Concessões (SPCC), com o apoio da Diretoria-Geral de Gestão Estratégica e o Comitê Gestor de Parcerias Municipais (COGEPAM), com o foco de revitalizar e potencializar o local de uma forma atrativa e sustentável para a população, impulsionando a atividade econômica e cultural do local.
O concessionário poderá explorar comercialmente os quiosques, organizar eventos gastronômicos e culturais, alugar espaços para publicidade, bem como promover melhorias nas instalações. Também terá permissão para implementar estruturas provisórias, como toldos e tendas para garantir uma melhor infraestrutura e segurança.
Uma das regras do projeto é o funcionamento diário do parque das 7h às 19h, como acontece atualmente, além da manutenção da gratuidade na entrada.
Conforme o edital, o recebimento das propostas e documentos de habilitação iniciam nesta quarta-feira (22), a partir das 08h30, e se encerram no dia 17 de fevereiro quando, a partir das 08h40, se inicia a sessão de disputa de preços. As impugnações e esclarecimentos serão validadas até o dia 12 de fevereiro.
O prefeito André Vechi enfatiza que a concessão será mais um estímulo econômico para Brusque. “Com essa iniciativa, modernizamos o parque, criando um ponto de encontro para famílias e visitantes, ao mesmo tempo em que impulsionamos o desenvolvimento econômico da cidade”, afirmou.
A concessão visa alavancar o potencial turístico e de lazer do parque, ampliando as opções de entretenimento para a comunidade. “A concessão do Parque Leopoldo Moritz permitirá melhorias e a instalação de uma área gastronômica, com lanchonetes, bares, restaurantes e espaços para food trucks. Queremos trazer novas oportunidades para Brusque, preservando o meio ambiente e garantindo o acesso gratuito à população”, comentou o secretário de Parcerias, Concessões e Convênios, José Henrique Nascimento, à época do lançamento do projeto.