O Brusque ficou no empate com o Marcílio Dias na estreia do Catarinense 2025, na noite desta quarta-feira, 15, em Itajaí. Com um gol anulado por impedimento, aos 18min, da segunda etapa, o Marreco imprimiu suas primeiras movimentações na abertura do campeonato estadual, diante do clássico com o Marinheiro. A partida teve um público de mais de quatro mil torcedores e a torcida do Bruscão se fez presente.
Com melhor desempenho no segundo tempo, a equipe brusquense teve uma boa atuação, mas, não sendo suficiente para sair com a vitória, sob o comando do técnico português Filipe Gouveia. Além do gol anulado dentro da área em rápida jogada de ataque, o Marreco chegou com perigo em dois lances com bola na trave. O Marcílio sentiu o ímpeto do time visitante e procurou surpreender no contra-ataque, enquanto que o time brusquense mantinha um o setor de ataque proativo, buscando a vitória com maior número de ofensivas.
Apesar da expectativa do grito de gol, a bola não balançou as redes pra valer e o placar ficou inalterado. Aos 44 minutos, Rodolfo Potiguar recebeu cartão vermelho após dois amarelo por reclamação, surpresa nenhuma. A protagonista da partida então foi a forte chuva que caiu em Itajaí, nos minutos finais do jogo, refrescando as torcidas do forte calor. Com portões fechados, o Brusque volta a campo no sábado, 18, diante do Avaí, no estádio Augusto Bauer. O Marcílio enfrentará a Chapecoense.