28.2 C
Brusque
sexta-feira, dezembro 27, 2024
InícioNotíciasTrânsitoManutenção na Ponte do Maluche teve início na manhã desta quinta-feira, 26...

Manutenção na Ponte do Maluche teve início na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro, a prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Obras, deu início à manutenção da ponte Antônio Nicolau Maluque, popularmente conhecida como Ponte do Maluche. O trabalho acontece em um período de férias coletivas, que traz tranquilidade à cidade, mas que contrasta com o movimento das máquinas que tomaram conta do trecho em obras.

Para minimizar os impactos no trânsito, a Prefeitura de Brusque está oferecendo rotas alternativas aos motoristas. Sinalizações específicas foram implantadas para comunicar as novas direções que deverão ser seguidas pelos condutores.

Aqueles que se encontram na área central da cidade podem optar por utilizar as pontes do bairro Rio Branco ou a ponte do Terminal Urbano.

Os motoristas que vêm do Guarani em direção ao centro devem seguir por baixo da ponte Maluche. Já os que vêm de Dom Joaquim também têm opções. podem utilizar a ponte estaiada ou a nova ponte Arquiteta Andréa Volkmann.

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) está presente em dois pontos fixos para auxiliar na fluidez do tráfego, na Ponte do Rio Branco e na área embaixo da Ponte do Maluche. Apresença da GTB visa evitar que caminhões maiores acessem a área central, contribuindo para uma melhor Fluidez do trânsito durante o período de manutenção.

A Diretoria de Trânsito solicita especial atenção aos condutores e o respeito pela sinalização de orientação nas proximidades da intervenção. A colaboração da população é fundamental para garantir a segurança e a eficiência das obras na Ponte do Maluche.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Estratégica, Alex Gonçalves, a previsão de conclusão é de 75 dias. “Apesar do cronograma, se o clima colaborar, queremos que a obra finalize o quanto antes, visto que é um lugar de alto fluxo de veículos”.

O secretário relata, ainda, que os danos não foram causados pela obra que ocorre no local ou pelas cheias. “O laudo faz parte de um levantamento amplo que avaliou diversas pontes em Brusque, incluindo a estrutura em questão, e identificou a necessidade de reparos para garantir a segurança e a funcionalidade das obras de infraestrutura do município”, conclui Alex.

Publicidade
WhatsApp chat