As obras do novo prédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Brusque foram concluídas nesta terça-feira, 17 de dezembro. Localizado na Praça Sesquicentenário, no Centro, o espaço foi apresentado à imprensa, que pôde conhecer as novas instalações.
Uma cerimônia oficial, a ser realizada em janeiro pelo comando estadual, marcará a inauguração formal do local. O delegado regional Fernando de Faveri destacou que o encontro de hoje serviu como “prestação de contas à imprensa, população, aos doadores e gestores do convênio municipal”. Antes da mudança, a DIC funcionava no térreo do prédio da Polícia Civil na Rua do Convento.
O Delegado destacou as principais diferenças e vantagens do prédio novo em relação ao antigo.
O novo prédio dispõe de sala de reuniões, gabinete para o delegado, escrivães e uma sala de investigação bem equipada. Além disso, a acessibilidade foi aprimorada e um andar subterrâneo está previsto para abrigar um arquivo e um alojamento futuramente.
Fernando Farias, delegado titular da DIC, ressaltou que essa mudança representa um “marco divisório para Brusque”. Ele mencionou os investimentos recebidos desde agosto e destacou as melhorias na infraestrutura com novos computadores e viaturas.
O prédio na Rua do Convento continuará funcionando com outras delegacias. O térreo onde antes funcionava a DIC ficará vago e uma análise sobre sua utilização será feita posteriormente. explica o comandante da DIC.