O médico neurologista, Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do Curso de Medicina da UNIFEBE, falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta terça-feira, 10.
Após seis anos, a primeira turma do curso de medicina da UNIFEBE será diplomata, em grande cerimônia nesta quinta-feira, 12. Serão 38 formandos, que receberão o diploma médico.
A primeira turma de medicina da instituição teve fundamental importância no desenvolvimento de ações junto ao campo de trabalho em hospitais da região, unidades básicas e serviços de saúde comunitária, com o objetivo de ingressar os acadêmicos na cena de serviços de saúde da região. Além da formação, os novos médicos devem permanecer, em uma maioria, com suas vidas profissionais em atendimento na cidade, seja na rede hospitalar ou nos serviços de saúde em geral.
Conforme Osvaldo Quirino, a formação da primeira turma foi também um marco para a instituição, que avançou nas estruturas e nos cronogramas do curso, atingindo ao final desta primeira jornada, um grande salto de qualidade.