17.2 C
Brusque
quinta-feira, outubro 31, 2024
InícioNotíciasGeralPolícia Civil prende homem suspeito de ter participação em três roubos em...

Polícia Civil prende homem suspeito de ter participação em três roubos em comércios de Brusque e Botuverá

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação de Brusque – DIC, com apoio da Delegacia de Capturas de São Paulo, prendeu na manhã de hoje (31) um homem de 30 anos suspeito de ter participado de três roubos, mediante concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo, contra estabelecimentos comerciais nas cidades de Brusque e Botuverá.

Os crimes

O primeiro crime ocorreu na data de 17/05/2024, por volta das 20h00min, dois homens em uma motocicleta chegaram ao Supermercado Otto, do bairro Santa Terezinha, Brusque-SC. Enquanto um dos autores permaneceu na motocicleta, o outro, armando com um revolver, adentrou ao estabelecimento comercial e, mediante graves ameaças, redeu as funcionárias, obrigando que lhe entregassem o dinheiro dos caixas.

O segundo crime aconteceu na data de 18/05/2024, por volta das 11h06min, dois homens em uma motocicleta adentraram ao pátio da empresa de Transportes, em Brusque. Enquanto um dos autores permaneceu na motocicleta, o outro, armando com um revolver, adentrou a guarita e, mediante grave ameaça, redeu o vigilante, obrigando-lhe a entregar seus pertences (dinheiro, carteira e celular).
Para dificultar a identificação da motocicleta, momentos antes do crime, os autores entortaram a placa do veículo, porém os policiais conseguiram identificação por outros meios.

Já o terceiro delito foi praticado na data de 05/06/2024, por volta das 09h07min, quando dois homens, fazendo uso de uma motocicleta, chegaram a uma empresa têxtil na cidade de Botuverá e, mediante grave ameaça, rederam os funcionários do local, obrigando-lhes a entregarem o dinheiro.

A investigação

Foram coletadas imagens do estabelecimento comercial e das adjacências e constatado que foi usada a mesma motocicleta para a prática dos três crimes, sendo que os autores, em cada nova empreitada criminosa, modificaram características do veículo, com a finalidade de tentar dificultar a identificação.

Após diversas diligências, que contaram com o apoio da Policia Militar de Brusque e da Delegacia de Polícia de Botuverá, foi possível a identificação do homem de 30 anos como um dos autores dos crimes.

Em relação a esse terceiro crime, foi apurado que o investigado chegou a trabalhar por um período na empresa têxtil, sabia da rotina da empresa, conhecia as instalações o que facilitou a prática do delito.

Cabe ressaltar que poucos dias após o terceiro roubo, o suspeito fugiu para a cidade de São Paulo, buscando a impunidade pelos crimes.

A prisão

Munidos de informação de um possível paradeiro do investigado na cidade de São Paulo-SP, policiais da Delegacia de Investigação Criminal de Brusque – DIC entraram em contato com a Delegacia de Capturas de São Paulo, iniciando-se um trabalho conjunto de levantamentos e monitoramentos do alvo.

Na manhã de hoje, com a confirmação do paradeiro, policiais de São Paulo cumpriram o mandado de prisão contra o investigado e o encaminharam para Central de Custódia da Capital Paulista, estando à disposição da Vara Criminal de Brusque.

As investigações prosseguem com a finalidade de localizar o segundo autor dos crimes.

Publicidade
WhatsApp chat