21.6 C
Brusque
quarta-feira, outubro 23, 2024
InícioNotíciasGeralPrograma da Hora recebe jovem brusquense que será protagonista de curta-metragem com...

Programa da Hora recebe jovem brusquense que será protagonista de curta-metragem com ator Otávio Augusto

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O destaque do Programa da Hora desta terça-feira, 08, foi o curta-metragem “Notícias da Lua”, gravado pela Café Preto Filmes, que terá atuação do ator Otávio Augusto e participação do jovem brusquense, Davi Burg, 11 anos, que interpretará um menino autista.

O diretor e roteirista Sérgio Azevedo, Davi Burg, que é autista, acompanhado de sua mãe, a jornalista Guédria Motta, falam sobre as expectativas em torno do lançamento do filme.

Davi Burg, 11 anos, autista, que interpretará menino com hiperfoco em astronomia no curta metragem “Notícias da Lua”, ao lado do ator Otávio Augusto. Foto: Guédria Motta/Philip Lavra.

Primeiro Bloco

Saiba mais

Notícias da Lua, novo curta-metragem da Café Preto Filmes e do diretor e roteirista Sérgio Azevedo, será filmado em outubro, na cidade de Criciúma, no sul catarinense. A obra, que será realizada com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema 2023, Edição Especial Lei Paulo Gustavo, através da Fundação Catarinense de Cultura, contará com o ator convidado, Otávio Augusto.

Renomado nacionalmente e internacional, por seus 60 anos de uma carreira maravilhosa na televisão, teatro e cinema, Otávio interpretará o personagem Astor, um velho zelador de escola, muito apaixonado por ciências e astronomia.

Ator Otávio Augusto participará do curta-metragem “Notícias da Lua”. Foto: Philip Lavra/divulgação

No curta, Astor ajuda o protagonista Luã, de 10 anos, interpretado pelo catarinense Davi Burg, a descobrir o que aconteceu com a lua. Luã é um menino autista com hiperfoco em astronomia, e Astor conta para ele que a lua nunca saiu da órbita da Terra, e para isso, usa uma forma um pouco diferente de se comunicar.

Davi Burg é natural de Brusque, tem 11 anos e é autista. O garoto foi selecionado pelo diretor Sérgio Azevedo, através de testes de elenco, onde participaram quase 40 meninos autistas dessa faixa etária.


O curta é a terceira obra de ficção de Sérgio como diretor e roteirista. O cineasta, que também é autista, fala sobre a realização da obra. “Estou muito feliz em filmar o Notícias da Lua, que considero meu primeiro grande acerto como roteirista de ficção. Acredito que acabei escrevendo muito sobre mim criança, é quase autobiográfico. Visitei um observatório quando tinha uns 9 ou 10 anos e tive um breve hiperfoco em astronomia, voltei pra casa querendo desenhar o sistema solar e ter meu próprio Observatório. Eu não sabia que era autista na época, descobri tardiamente, com 27 anos, estou com 30, e produzir este filme agora é um grande momento para minha carreira profissional”.

Sinopse do curta-metragem:

Luã é um menino autista de 10 anos com hiperfoco em astronomia. Após uma visita que sua turma fez ao Observatório da cidade, Luã tenta comunicação com astronautas. A lua parece ter sumido do céu. Sem respostas do universo, o menino tenta enviar uma mensagem ao espaço com um balão de gás hélio e a mensagem vai parar nas mãos de Astor, 70 anos, o zelador da escola, que sonhava em ser astronauta. Ele se comunica com Luã por um radioamador para lhe dar notícias da lua. Astor, assim como seu novo amigo espacial, é um autista adulto nunca diagnosticado. A lua reaparece no céu, junto com o brilho de alegria dessa amizade movida pelo Universo.

Davi Burg, 11 anos, autista, que interpretará menino com hiperfoco em astronomia no curta metragem “Notícias da Lua”. Foto: Guédria Motta/divulgação.
Publicidade
WhatsApp chat