Em seu primeiro torneio após assumir a liderança do ranking mundial, Baran foi vice-campeão do BT400 de BH. Agora foco é no SS de São Paulo
Depois de assumir a liderança do ranking internacional de beach tennis, o catarinense André Baran voltou a disputar uma etapa do circuito mundial da modalidade na última semana. Ao lado de seu parceiro, o italiano Michele Cappelletti, Baran sagrou-se vice-campeão do BT400 de Belo Horizonte no último domingo ao enfrentar na final a dupla formada por Mattia Spoto e Nicolas Gianotti. O torneio contou com transmissão dos canais ESPN/Disney Plus.
“Fizemos uma campanha de muita superação nesse BT400 de Belo Horizonte, enfrentamos algumas situações complicadas, mas conseguimos reverter graças à nossa força mental e seguir avançando. Estamos felizes com o desempenho de uma maneira geral, agora vamos seguir trabalhando firme pois ainda temos muito pela frente na temporada”, disse o atleta do Praia Clube e parceiro das marcas Havan, Qualicoco, IntegralMedica, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e Planalto Ovos.
Após o vice-campeonato em Minas Gerais, André Baran agora volta suas atenções à disputa do Sand Series, que será disputado a partir desta quinta-feira pela primeira vez na cidade de São Paulo. Com premiação de 50 mil dólares em jogo e 600 pontos à dupla campeã no ranking internacional, o San Series será realizado na Arena Eztec e promete oferecer uma mega-estrutura para atletas e público, já com mais de 3 mil ingressos emitidos, além de contar também com transmissão ao vivo da ESPN/Disney Plus.
“Estar em São Paulo é sempre um motivo de muita alegria, sabemos da paixão do público paulista pelo beach tennis e não à toa a organização espera a presença de muita gente no torneio. Esperamos nos apresentar à altura do que os torcedores esperam e do que pede um Sand Series. Vamos nos dedicar ao máximo para fazermos uma excelente competição e quem sabe conquistar mais um título”, finalizou.