Instituição ofertará orientação e capacitação sobre controle econômico e financeiro para MEI
Inicia em outubro, a primeira ação do Programa Mulher Cidadã, realizado pelo curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, por meio do convênio firmado com a Receita Federal. A iniciativa visa auxiliar mulheres microempreendedoras individuais a administrar seu empreendimento com eficiência, focando em questões relacionadas aos controles econômicos e financeiros.
Para falar sobre o assunto o Programa da Hora desta segunda-feira, 16 de setembro recebeu o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, professor Antonio Schlindwein.
“O Mulher Cidadã apresentará, por meio de orientação e capacitação, algumas oportunidades de renda, gestão econômica e financeira, e também como como regularização fiscal e previdenciária. Nesse sentido, realizaremos palestras educativas para mulheres que pretendam ou já sejam MEI, um importante segmento da população brasileira, cuja contribuição para o desenvolvimento do país é inestimável”, ressalta o coordenador.
O primeiro encontro do Mulher Cidadã será realizado no dia 30 de outubro, às 16h30, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, do campus Santa Terezinha. As interessadas em participar já podem se inscrever gratuitamente pelo site unifebe.edu.br.
Criado pela Receita Federal do Brasil (RFB) para promover a cidadania fiscal para mulheres, o Programa Mulher Cidadã será promovido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), integrado ao Núcleo de Apoio Contábil (NAC), laboratório do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE.
Acompanhe a entrevista completa.