A Prefeitura de Brusque emitiu uma nota oficial diante do caso de denúncia de agressão na Escola Raul Amorim, no bairro Limoeiro. O caso foi levado à Polícia Civil pela família de uma criança autista de 5 anos, grau dois do TEA – Transtorno do Espectro Autista.
A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que, em virtude de uma denúncia recebida envolvendo agressão verbal e psicológica contra um aluno em uma de nossas unidades escolares e após realizar extensa apuração e diálogo com as famílias, tomou a decisão de afastar, com efeito imediato, os servidores envolvidos.
A medida foi acompanhada pela instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra três integrantes do grupo gestor da referida unidade, visando uma apuração rigorosa e célere dos fatos.
De maneira proativa, a Secretaria de Educação atendeu as famílias, conduzindo uma escuta minuciosa de todos os envolvidos e coletando as informações necessárias para garantir a responsabilização adequada. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela família.
A Secretaria de Educação reforça o compromisso em agilizar o processo administrativo e assegurar que as medidas cabíveis sejam aplicadas com máxima eficácia.
Ressaltamos ainda que a Prefeitura de Brusque tomou todas as providências necessárias diante do caso, dentro do que rege o regramento jurídico. Embora situações como essa sejam imprevisíveis, o poder público reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência.
Por fim, reiteramos com veemência nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados, sobretudo quando se trata de nossas crianças e adolescentes.
Assim como a presente situação, garantimos que todos os casos serão tratados de forma enérgica, com a seriedade e responsabilidade que merecem.