O Brusque perdeu o Goiás na noite desta quarta-feira, 21, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo realizado no estádio Hailé Pinheiro, Serrinha, o Marreco saiu derrotado pelo placar de 4 x 2, com três gols anotados por Thiago Galhardo, um deles de pênalti. Rodolfo Potiguar descontou para o time brusquense.
Com penalidade a seu favor o time da casa abriu o placar aos 35 minutos, na cobrança efetivada pelo goleiro Tadeu, do esmeraldino. O Goiás conseguiu deixar o primeiro tempo com 2 x 0, quando nos acréscimo da primeira etapa ampliou com Galhardo, aos 48 minutos. O Brusque não encontrou forças para equilibrar a partida e viveu um atormentado segundo tempo de jogo, principalmente pela atuação de Galhardo, que marcou o terceiro do Esmeraldino aos 11min e fechou a goleada aos 25, com cobrança de pênalti.
Na próxima rodada, o Goiás visita o Ituano, no sábado, às 17h00, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Já o Brusque pega o Sport, na terça-feira, às 21h00, no Gigantão das Avenidas, em Hercílio Luz.
Ficha técnica
Goiás 4 x 1 Brusque
Fase: Única
Rodada: 22ª
Data: 21/08/2024
Horário: 21:00
Árbitro: Lucas Casgrande (PR)
Assistentes: Victor Hugo dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões Amarelos: Goiás: DG e Paulo Baya Brusque: Alex Ruan, Cristovam e Ianson
Cartões Vermelhos: Brusque: Cristovam
GOLS: Goiás: Tadeu 35’/1T, Thiago Galhardo 48’/1T, 11’/2T e 25’/2T
Público: 4.342
Renda: R$ 52.260,00
Estádio: Serrinha
Local: Goiânia (GO)
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, David Braz (Lucas Ribeiro) e DG (Régis); Aloísio Souza, Marcão Silva e Rafael Gava;
Wellinton (Paulo Baya), Thiago Galhardo (Edu) e Mateus Gonçalves (Luiz Henrique). Técnico: Vagner Mancini
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Ianson, Wallace e Luiz Henrique (Cristovam); Lorran (Rodolfo Potiguar), Marcos Serrato e Alex Ruan (Dionísio); Guilherme Queiroz (Osman), Diego Mathias (Diego Tavares) e Rodrigo Pollero. Técnico: Luizinho Vieira