19.7 C
Brusque
quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioNotíciasGeral67ª Pronegócio deve reunir mais de 700 compradores de todo o país...

67ª Pronegócio deve reunir mais de 700 compradores de todo o país em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Expectativa da organização é comercializar cerca de 800 mil peças da coleção Alto Verão 2025

De 12 a 15 de agosto, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) com patrocínio do Sebrae, realiza a 67ª edição da Pronegócio, a maior rodada de confecção do Brasil. O evento deve reunir no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, cerca de 150 fabricantes de Santa Catarina e mais de 700 lojistas de todas as regiões do país, para conferir as novidades da coleção Alto Verão 2025.

O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, afirma que a expectativa para esta edição da Pronegócio é bastante positiva, devido a dois fatores. O primeiro, é o frio intenso das últimas semanas, que fez com que os lojistas conseguissem boas vendas com as mercadorias de inverno. “Até agora, o inverno foi relativamente bom. Tivemos quase quatro semanas de frio intenso e isso aqueceu o nosso mercado interno. É muito importante o lojista vender a mercadoria de inverno para poder ter esse poder de aquisição da próxima coleção, que no caso é a do alto verão”.

O segundo fator que deve impactar positivamente esta edição da Pronegócio é a presença dos compradores do Rio Grande do Sul. “Na rodada de maio não tivemos a presença dos nossos compradores gaúchos devido a toda aquela tragédia da enchente. Muitos clientes foram afetados, mas estão voltando à normalidade, os próprios compradores já confirmaram presença e estão prontos para comprar mercadorias para abastecer suas lojas para o fim do ano”, pontua.

De acordo com Schoening, a meta da organização é atingir 800 mil peças comercializadas na edição da Pronegócio de Alto Verão 2025, já que na edição de maio deste ano, onde foi apresentada a coleção de Primavera/Verão, teve 1 milhão de peças vendidas.

O presidente da AmpeBr ressalta que nesta edição de agosto da Pronegócio, 50% dos fabricantes são da região de Brusque, e outros 50% de várias regiões de Santa Catarina. Já os lojistas, são esperados de todo o país. “Na 67ª rodada temos ainda mais a presença de compradores de Minas Gerais, Goiás, Brasília, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, de regiões com calor mais intenso e que se encaixa bem para essa nossa coleção”, destaca.

Ele destaca ainda que os preparativos para esta edição da Pronegócio estão em ritmo acelerado e o evento, mais uma vez, deve movimentar a rede hoteleira da cidade e demais setores. “Os cinco principais hotéis de Brusque já estão com cerca de 65% de sua taxa de ocupação reservada para os participantes da Pronegócio, o que deve aumentar ainda mais com a proximidade do evento”, completa.

Desfile

O tradicional desfile da 67ª Pronegócio será realizado na terça-feira, 13 de agosto, na Sociedade Santos Dumont. Na passarela, serão apresentados quatro looks da coleção Alto Verão, de 25 empresas fabricantes participantes do evento, nos segmentos feminino, masculino e infantil. O objetivo do desfile é fazer com que os compradores consigam visualizar melhor as peças e também fomentar as vendas.

Publicidade
WhatsApp chat