A SER Brusque conquistou o título de campeã do Sul-Brasileiro de Basquete Sub-14, na noite deste sábado, 03, na Arena. O time brusquense abriu forte a série de jogos classificatórios na quinta e sexta-feira, sendo a anfitriã catarinense diante das equipes visitantes da região sul do país, sendo duas do Paraná, o Clube Curitibano e Sociedade Thalia, e duas equipes do Rio Grande do Sul, com as representações do Recreio da Juventude e do Grêmio Náutico União.
O time SER Brusque encaminhou vaga para as eliminatórias e garantiu a disputa do título, diante da Sociedade Thalia. Em todos os jogos não faltou apoio da torcida, principalmente com as vibrações emanadas nas arquibancadas no jogo da final. Sob o comando da comissão técnica, com a presença na linha lateral do técnico Daniel de Paula, os garotos SER BQ fizeram uma partida de confiança, liderando o jogo em todos os períodos, administrando o placar e contendo os avanços na pontuação da forte representação do time paranaense.
“Essa conquista dentro do projeto significa muito pelo apoio de todos, os meninos estão comprometidos e todo resultado dentro e fora da quadra é um trabalho de equipe”, frisou Daniel.
O título da competição confirma a evolução da equipe Sub 14 que em 2023 conquistou vaga para o Sul Brasileiro, quando os garotos estavam na categoria Sub13. A importância do campeonato também demostrou o trabalho de Brusque como anfitriã pela primeira vez da competição, com jogos na Sociedade Esportiva Bandeirante, sede do projeto SER BQ, no SESC e na Arena.
Destaque
O jogador Enzo Imofh Maurici, foi destaque e ficou na seleção dos melhores da competição. Muito embora a conquista individual tenha lhe rendido reconhecimento, Enzo enalteceu a conquista da equipe
“Foi muito importante, trabalhamos juntos todos os dias, nosso time é unido, sempre damos o nosso melhor em quadra”. Enzo entrou no projeto em 2021 com 11 anos e desde então tem sido umas das revelações do SER Brusque.
Final
A Ser Brusque largou no primeiro período a diferença de um ponto, fechando em 12 a 11; no segundo período o time brusquense cresceu um pouco mais e fechou em 14 a 11; no Terceiro período o Ser BQ avançou na diferença e venceu por 17 a 11; o último período 20 a 13. O placar final foi de 63 a 46.
Ficha técnica – Ser Brusque Sub 14
Enzo Imofh Maurici;
Armador
Samuel Hort
Armador
Benício Fischer Vieira
Armador
Pedro Hort
Ala-Amador
Vinícius Boni
Ala-Aramador
Otto Felix
Ala-Armador
Pablo Tetzner
Ala (lateral)
Gabriel Silva
Ala-pivô
Bernardo Hildebrand Martins
Ala-pivô
Murilo Antônio Hobus
Ala-pivô
Leonardo Knabben
Ala (Lateral)
Comissão técnica
Técnico: Daniel de Paula
Auxiliar técnico: Maycon Lemos
Dirigente: Marco Antônio Soares Sharp
Árbitro: Hélio Santos
Fiscal 1: Leonardo Dubois
Fiscal 2: Fellipe Costa
Apontador: Cecília Silva
Cronometrista: Claudia Carvalho
Operador 14/24: Humberto Bosio