Brusque e Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, fizeram um jogo de muitas movimentações, lances polêmicos e de forte embate físico. Para o Marreco, o empate de 2 x 2 teve uma importância significativa: uma derrota que foi evitada. Uma vez que o gol que igualou o placar saiu no tempo regulamentar dos 40 minutos do segundo tempo, e marcado a muito custo. A partida foi realizada no Estádio Santa Cruz, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 21.
A partida já começou difícil para o quadricolor, com gol sofrido aos 7 minutos. Alex Sandro, ex-Brusque, anotou e fez valer a lei, temida por todo time que reencontra um “ex” em campo. O primeiro tempo continuou e os dois times mostravam dificuldades táticas, com a equipe paulista melhor no desempenho. Aos 44 minutos, uma disputa de cabeça dentro da área do Botafogo teve consequência grave. O zagueiro Walace trombou o zagueiro Chapo. Ambos caíram e necessitaram de atendimento médico. No entanto, o jogador do Brusque conseguiu continuar na partida e o jogador da equipe paulista precisou sair de ambulância.
No segundo tempo o Brusque voltou com mais atitude. Chegou ao empate aos dez minutos, com Matheus Pivo. A igualdade no placar deixou o jogo aberto, mas, os dois times, que ocupam a zona de rebaixamento, demonstravam dificuldades táticas e o jogo intensificou-se em faltas, lances duvidosos de pênaltis e de muita entrega física para os jogadores.
O Botafogo ampliou aos 25 minutos, com João Costa, em um lance de “apagão” no setor defensivo do Brusque, que tomou gol da intermediária. A situação foi complicando-se para o Marreco, que precisou arrisca-se em busca do resultado. Num chute de fora, Cristovam, aos 42 minutos, marcou o gol que decretou o sexto empate seguido para Marreco.
Com o resultado, o Botafogo-SP chegou aos 18 pontos e se mantém no 17ª lugar. Seguido pelo Brusque, que soma 15 pontos e está em 18º. Ituano e Guarani são os últimos da zona do rebaixamento. O Brusque não poderá contar com Wallace e Everton Alemão no próximo jogo, diante do Paysandu, na Ressacada. Os dois zagueiros terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha técnica
Botafogo 2 x 2 Brusque FC
Fase: Única
Rodada: 16ª Rodada
Data: 21/07/2024
Horário: 18:30
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Eleuterio Felipe Marques Junior (CE)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Cartões Amarelos: Botafogo-SP: Alexandre Jesus Brusque: Everton Alemão, Wallace e Diego Mathias
GOLS: Botafogo-SP: Alex Sandro 7’1T e João Costa 25’2T Brusque: Mateus Pivô 10’2T e Cristovam 42’2T
Público: 2.444 (Total)
Renda: R$ 32.785,00
Estádio: Santa Cruz
Local: Ribeirão Preto (SP)
Botafogo: Michael; Matheus Costa (Patrick Brey), Fábio Sanches, Bernardo Schappo (Ericson) e Jean Victor;
João Costa, Gustavo Bochecha (Filipe Soutto), Alexandre Jesus, Emerson Ramon (Willian Gabriel) e Douglas Baggio;
Alex Sandro (Toró). Técnico: Paulo Gomes
Brusque: Matheus Nogueira; Éverton Alemão (Diego Tavares), Ianson, Wallace e Mateus Pivô; Rodolfo Potiguar (Osman), Jhemerson, Madison (Cristovam) e Diego Mathias); Paulinho Moccelin e Olávio (Ronei). Técnico: Luizinho Vieira