O Hospital Azambuja anunciou a criação do pronto atendimento de cardiologia em seu ambulatório, no setor do Espaço de Saúde. Na manhã desta segunda-feira, 24, o gestor hospitalar, Gilberto Bastiani, e o diretor técnico, Dr. Eugênio José Paiva Maciel, falaram sobre os trabalhos que serão voltados para atender as demandas por cuidados especializados em saúde cardíaca, com uma nova estrutura que será disponibilizada.
Após um ano de ingresso com serviço especializado em serviços cardíacos, o Hospital Azambuja trabalho para abertura de um pronto atendimento destinado à doenças do coração. A demanda de inicial de dez atendimento ao mês avançou para mil atendimento em um ano de serviço prestado, o que revelou à direção do hospital pela necessidade de uma ala especializada, com estrutura exames, desde o ecocardiograma e o teste de esteira. O ambulatório será voltado para atender a demanda particular, conveniados e dará suporte ao sistema SUS.
Diante da demanda crescente, o Hospital Azambuja decidiu criar o ambulatório de cardiologia para separar o público que chega com enfermidades clínicas gerais, direcionando o paciente cardíaco para uma pronta resposta mais rápida e necessária.
Sintomas de problemas cardíacos, que podem incluir:·
Dor no peito: Sensação de aperto, pressão ou dor no centro ou lado esquerdo do peito.
· Falta de ar: Dificuldade para respirar, especialmente quando acompanhada de desconforto no peito.
· Palpitações: Sensação de batimentos cardíacos rápidos, fortes ou irregulares.
· Desmaios ou tontura: Episódios de perda de consciência ou vertigem inexplicáveis.
· Inchaço: Edema nas pernas, tornozelos ou pés, indicando possível insuficiência cardíaca.
· Fadiga: Cansaço extremo sem motivo aparente, que pode ser sinal de insuficiência cardíaca.