Teve um misto de emoções o confronto direto entre Ituano e Brusque, dois times que ocupam a zona de rebaixamento. Se for analisar uma reação positiva, é a de que o torcedor do Brusque pelo menos pode comemorar um golaço de fora da área de Paulinho Mocelin, aos 20 minutos do segundo tempo (em fase de escassez de gol, a cena da bola sendo bem tratada gerou euforia passageira); porém, todavia, o torcedor ficou mesmo foi frustrado por não poder contar vitória (e neste sentido o dado negativo foi a irritação), pois, o Marreco ficou no empate de 1 a 1 com o time de Itu, quando esteve muito mais perto de vencer que o adversário. O time brusquense, com um pouco mais de ímpeto, poderia ter conquistado três importantíssimos pontos, nesta altura do campeonato.
A partida foi válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Novelli Júnior, na noite deste sábado, 22.
O resultado deixa as duas equipes “abraçadas” na zona de rebaixamento, amargando cobranças. Do lado do Marreco, resta “chorar o leite derramado”.
O Brusque teve uma chance perdida aconteceu aos 23 minutos, após cruzamento do Brusque pela esquerda e o toque de braço aberto do zagueiro do time paulista, Marcel. Após consulta ao V.A.R, o pênalti foi assinalado. O atacante Olávio cobrou no canto esquerdo forte, mas o goleiro do Ituano acertou o canto de defendeu. Nos minuto final, Wellissol perdeu um gol de cabeça dentro da pequena área, repetindo a dose de desperdício do jogo contra o Avaí.
A partida avançou relances já notórios, entre erros banais, ofensivas de pouco perigo e o roteiro de equipes que sofrem para encontrar a qualidade que possa reverter a situação na tabela.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 13ª da Série B, o Ituano encara o Ceará no sábado (29), na Arena Castelão, às 21h. O Brusque-SC joga na próxima segunda-feira (1) diante do CRB fora de casa, às 21h.
Ficha técnica
Ituano 1 x 1 Brusque
Fase: Única
Rodada:12ª
Data:22/06/2024
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (AL)
VAR:Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Cartões Amarelos: Ituano: Thonny Anderson, José Aldo, Claudinho, Marcel, Bruno Alves e Rodrigo Brusque: Wallace
GOLS: Ituano: Jos[e Aldo 8’ 2º
Brusque: Paulinho Moccelin 20’ 2º
Estádio: Novelli Junior
Local:Itu (SP)
Ituano
Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Marcel e Kauan Richard (Léo Duarte); Rodrigo (Gabriel Falcão), José Aldo, Bruno Alves (Leozinho) e Yann Rolim (Jean Pyerre); Vinícius Paiva e Thonny Anderson. (Salatiel). Técnico: Alberto Valentim.
Brusque
Matheus Nogueira; Pivô, Wallace, Éverton Alemão e Marcelo; Rodolfo (Maurício), Marcelo Serrato e Dionísio (Diego Tavares);
Dentinho (Madison), Olávio (Wellissol) e Paulinho Moccelin (Diego Mathias). Técnico: Luizinho Vieira.
Crédito foto: Miguel Schincariol/ divulgação Brusque FC