Com a implementação do novo sistema comercial, a Celesc registrou oscilações durante sua implantação, o que gerou problemas na geração de código de barras de faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio.
Assim, a empresa volta a se comunicar com seus clientes através de Nota Oficial enviada à imprensa onde traz uma série de perguntas e respostas.
CONFIRA:
NOTA OFICIAL
A Celesc está atualizando seu sistema comercial para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes. Durante este processo, estamos enfrentando períodos de instabilidade e nossas equipes estão de prontidão, dedicadas à sua solução.
Em virtude das oscilações nesta implantação, clientes com problemas nas faturas emitidas no mês de maio não terão o fornecimento de energia cortado, nem cobrança de juros e multa pelo prazo de 60 dias.
Estamos cientes de que faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. Para esses casos, desde o dia 16 de maio estão gradualmente sendo emitidas e entregues novas faturas com código de barras corrigido e nova data de vencimento. A Companhia ressalta, ainda que, em relação a essas faturas, não foram e nem serão realizadas novas leituras.
Portanto, os seus valores mantêm-se os mesmos. Atualmente, é possível pegar a segunda via da fatura no WhatsApp (48 99860-0067) e solicitar ligação nova e troca de titularidade via Agência Web (www.celesc.com.br), sem necessidade de efetuar login, ou outros serviços no call center (0800 048 0120) e no Aplicativo Celesc, disponível de forma gratuita para celulares iOS e Android.
A Celesc continua trabalhando dia e noite para resolver todos os casos e oferecer o melhor serviço possível à sociedade.
OUTROS QUESTIONAMENTOS
Não recebi minha fatura, o que deve fazer?
Por conta da transição de sistemas, pode ocorrer alguma diferença entre a data prevista da leitura e a data de sua efetivação. Nosso sistema deve se normalizar em breve e a leitura será realizada, bem como a emissão da fatura para pagamento. O cliente receberá a fatura da forma que recebia anteriormente, impressa ou por e-mail. Assim que for gerada, também terá a segunda via disponível no aplicativo e agência virtual. Orientamos que o cadastro seja feito em www.conecte.celesc.com.br
Outra forma de conseguir a segunda via da fatura é pelo whatsapp, entre em contato com a Celesc no número (48) 99860-0067.
Minha conta era em débito automático, haverá alguma mudança? Preciso fazer algo?
Nesse caso de uma fatura cadastrada em débito automático cujo valor ainda não foi debitado da conta do cliente, orientamos que ele aguarde. O débito deve ser realizado nos próximos dias, e é importante que o cliente mantenha o saldo para pagamento na sua conta bancária. Infelizmente, estamos enfrentando algumas instabilidades devido à implantação do nosso novo sistema comercial. Reforçamos também que não haverá nenhuma cobrança de juros e multas para as faturas cadastradas em débito automático e que forem debitadas após o prazo de vencimento.
Não consigo fazer o cadastro no novo aplicativo, o que deve fazer?
O código de ativação para entrar no App é enviado para o e-mail existente em nosso cadastro anterior, verifique se o e-mail está correto e se não está na sua caixa de spam algum e-mail de nao-responda@celesc.com.br. O código de ativação também pode ser enviado por SMS, caso tenha um telefone cadastrado. Para atualizar o cadastro ligue para 0800 0480 120.
Como faço para atualizar meus dados na Celesc?
O cliente pode fazer a atualização cadastral junto à Celesc através do 0800 048 0120, ou diretamente em uma das nossas lojas de atendimento. No entanto, alertamos que neste período de transição do novo sistema comercial, há um grande fluxo de pessoas nas lojas e no call center, o que pode aumentar o tempo de espera para atendimento. Lembramos que o nosso 0800 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Quais os novos serviços do novo sistema?
A transição para o novo sistema comercial marca o lançamento do Conecte, um novo aplicativo e uma nova Agência Web que centralizarão mais de 80 serviços oferecidos nas lojas de atendimento presencial.
As novidades começam pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez, os clientes precisarão fazer um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas próximas vezes, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou vincular suas contas às plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.
O novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android. Ao acessar o App antigo, o cliente verá uma pop-up clicável, direcionando-o à loja de aplicativos, onde poderá baixar a versão mais recente. O aplicativo antigo deverá ser desinstalado para garantir uma nova experiência com o novo sistema.
Para acessar todas essas facilidades, os clientes precisam ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc, podendo fazer isso através do call center (0800 048 0120), chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial, que neste período estão com grande fluxo de pessoas, o que pode aumentar o tempo de espera para atendimento.