O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania fez uma grande partida na tarde deste sábado (30), na Arena Brusque, contra o time do Black Star, de Joinville. A equipe brusquense venceu e convenceu a torcida presente, ganhando o jogo com 10 pontos de diferença, 76 a 66, placar final.
Quem viu o primeiro lance da partida, em que uma desatenção da equipe de Brusque fez com que o time levasse os primeiros dois pontos não imaginava que a equipe logo iria se concentrar e dominar toda a partida, tanto que logo no começo o técnico Olivia, do Blackstar, pediu tempo, com o placar do jogo em 11 a 2. O ritmo foi mantido durante todo o primeiro quarto, com una boa marcação da equipe de Brusque e as bolas entrando, terminando o quarto em 23 a 8 para o Brusque.
O time voltou para o segundo quarto na mesma pegada que terminou o primeiro, com boa marcação e encaixando boas jogadas. A equipe adversária falhava muito no ataque e os brusquenses não perdiam a oportunidade de marcar. O segundo quarto foi totalmente de domínio de Brusque chegando a uma diferença de 20 pontos, terminando em 42 a 23.
Com o placar elástico os jogadores relaxaram e o Blackstar esboçou uma reação no terceiro quarto, chegando a assustar o técnico Alexandre Barros da Rocha, o Bicudo, que até então não havia solicitado nenhum pedido de tempo, mesmo com a ação do treinador o time continuou desatento e o quarto terminou em 46 a 34 para os brusquenses, com a diferença caindo de 21 para 12 pontos.
O último e quarto período foi de administração do resultado, com a equipe focada, mantendo a marcação firme e aproveitando bem as descidas, voltando ao que foi o início da partida e não dando espaço para o adversário, garantindo a vitória pelo placar de 76 a 66.
MELHORA NA DEFESA
O técnico Bicudo avalia que após a derrota para a equipe Novo Basquete Ponta Grossa, que ocorreu no último sábado, o time brusquense treinou forte durante a semana, principalmente a defesa, e o resultado apareceu nesse jogo. “Foi uma vitória importante, trabalhamos duro durante a semana, principalmente defensivamente. Semana passada fizemos 74 e tomamos quase 90, hoje fizemos 76 e tomamos 66, isso era uma meta nossa. Nossa defesa melhorar e estar mais consistente.” disse.
Todas as bolas que não entraram na última partida resolveram entrar no jogo contra a equipe de Joinville, inclusive as bolas de 3. Ao final da partida foi escolhido o ala/pivo Amilton Alexandre (05) como o melhor atleta do jogo. Ele recebeu o tróféu de melhor do jogo diretamente das mãos de Roberto Zen, o homenageado da partida. Beto Zen é ex-atleta de basquete, empresário, chegou a ser vice-presidente da Federação Catarinense de Basketball e ainda hoje é um dos grandes incentivadores do basquete brusquense.
Com a vitória deste sábado os brusquenses contabilizam 2 vitórias e 3 derrotas, assumindo a 5ª colocação provisória na competição.O próximo desafio do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania é contra o time da Liga Sorocabana, na próxima quinta-feira (4), na Arena Brusque, com entrada gratuita. Será dia de rodada dupla no ginásio brusquense, já que no duelo prévio do Campeonato Brasileiro, a equipe da Apab/Blumenau recebe o líder da Liga Ouro, Londrina, em jogo que também será realizado no ginásio da Arena Brusque.
Fotos: João Paulo Silva/Divulgação Brusque Basquete