Município já soma 350 casos confirmados no ano
A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, confirmou na última sexta-feira (15), que o município de Brusque registrou a primeira morte por dengue. Tratava-se de um homem de 84 anos que residia no bairro Santa Rita. Ele estava internado desde na UTI do Hospital Azambuja, e apresentava hipertensão. Os números de dengue e dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika, entre outras doenças, apontam que o município tem mais de 350 confirmados em 2024.
Para falar sobre o assunto, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta terça-feira, em entrevista ao vivo, o médico infectologista, Dr. Ricardo Alexandre Freitas. Acompanhe a entrevista na íntegra, concedida a Sergio Ferreira.
Números para denúncias
A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.
Alertas sobre casos e focos
Em parceria com a Defesa Civil de Brusque, a Vigilância Sanitária criou um canal de comunicação para a população poder receber alertas de casos e focos de dengue de determinado bairro.
Para receber os alertas, basta cadastrar via SMS ou Whatsapp.
-Via Whatsapp: adicionar o número (61) 2034-4611, e enviar sua localização.
-Via SMS: envie seu CEP para 40199.