A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca, em uma ação conjunta com o Setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Brusque, apreendeu três cavalos que estavam em situação precária de cuidados e com debilidade de saúde. Os policiais civis e os servidores municipais compareceram no local após receberem uma denúncia anônima de que um dos animais estava prestes a entrar em óbito, assim como outro animal que já tinha morrido alguns dias atrás.
No local, a equipe confirmou sinais de cuidados precários, inclusive os animais apresentavam ferimentos, infestação grave de carrapatos e áreas do corpo com miíase (conhecida como bicheira), que exigem cuidados de urgência, motivo que os animais foram recolhidos pelos técnicos e colocados sob cuidados veterinários em um local seguro.
O proprietário compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia e prestou as informações preliminares e disse que tem adotado os cuidados necessários para a saúde dos animais.
A Polícia Civil agora aguarda o relatório do médico veterinário e nos próximos dias será aberto um procedimento de investigação para apurar melhor os fatos.