A semana em Brusque começa com uma grande notícia para o trânsito da cidade. A Ponte Arthur Schlösser, a Ponte do Terminal, foi totalmente liberada para o trânsito de veículos e pedestres no final da manhã desta segunda-feira (18), segundo informações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
A via foi interditada no último dia 5 de dezembro, pois foram detectados problemas na cabeceira da ponte, embora sua estrutura estivesse intacta. Assim, os reparos foram iniciados imediatamente após a análise dos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE).
Foram necessárias 300 toneladas de pedras para realizar o enrocamento da cabeceira da ponte, além de outras 500 toneladas de macadame para o aterramento. Durante o período da manhã desta segunda, estão programadas as colocações das bases e sub-bases para a finalização com a pavimentação asfáltica.
De acordo com o secretário de Obras Ivan Bruns Filho, praticamente tudo no local foi reaproveitado. “Foi uma obra que a gente conseguiu aproveitar quase 100% do material que foi escavado, tanto das pedras, quanto do material de aterro, que era o barro e algumas pedras de rachão. Então por isso a gente não teve muito gasto com matéria-prima”, explicou Ivan.