A empresa responsável pela reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha deve finalizar os trabalhos no local até o dia 20 de dezembro. Segundo a fiscal responsável da obra, servidora da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Ananda Pertile Markoski, a unidade precisou de reformas já que, além do Pronto Atendimento, o prédio será também uma Clínica de Especialidades.
No momento a empresa está realizando os últimos reparos. “Acabamentos nas pinturas, instalações de portas, sistema de proteção contra incêndio e rede de lógica são alguns dos trabalhos que estão sendo realizados no local. Infelizmente o local é frequente alvo de pichação, tentativa de arrombamentos, furtos e depredação, isso acaba atrasando os trabalhos da empresa”, explica a fiscal.
“Assim que a empresa finalizar a reforma, vamos iniciar os trabalhos de readequação da rede de energia elétrica do local. Devido a alterações na logística do local, a entrada de energia do prédio precisa ser readequada, com a instalação de uma subestação. Esse é um trabalho deve ser realizado em um mês, após finalizados os trâmites da licitação”, finaliza Ananda.
A UPA Santa Terezinha abrirá atendimento a população em 2024. O investimento da obra é supera o valor de R$ 1 milhão e 600 mil reais.
Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque