21.4 C
Brusque
sábado, novembro 23, 2024
InícioNotíciasGeralUnimed Brusque renova parceria para o projeto Observador Social Mirim

Unimed Brusque renova parceria para o projeto Observador Social Mirim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Unimed Brusque formalizou neste mês de março, a renovação da parceria com o Observatório Social de Brusque para o programa Observador Social Mirim. Criado em 2016 com o objetivo de instigar nos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental a motivação de valores relacionados à responsabilidade individual e coletiva, o programa conseguiu atingir todos os estudantes das escoas públicas e particulares de Brusque, Guabiruba e Botuverá. 

Através de dois encontros consecutivos, são levados aos alunos assuntos como a importância social dos tributos como instrumento para a construção de uma sociedade mais justa; o combate à corrupção e atitudes individuais corretas; voto consciente e cidadania; e responsabilidade social.

Em 2018, o Observador Social Mirim beneficiou 2.123 alunos de 98 turmas de 4°ano do Ensino Fundamental, de 52 escolas. Além disso, o Observatório Social foi convidado a apresentar o programa em uma escola de Blumenau e já despertou o interesse de outros municípios em desenvolver o projeto com seus alunos. 

interno
Alunos que participaram do projeto. (Imagem: Assessoria).

De acordo com o diretor-presidente da Unimed Brusque, Dr. Carlos Germano Ristow, apoiar um programa de tamanha importância, renova o compromisso social da Cooperativa. “A Unimed Brusque tem o prazer de, pelo terceiro ano consecutivo, ser parceira deste projeto. É um programa que frequenta todas as escolas e leva orientações muito importantes aos alunos, para que eles tomem conhecimento do que é a cobrança de impostos e de como eles deveriam ser usados pelos governantes. É um programa que tem tido bastante sucesso e para nós é uma satisfação sermos parceiros, principalmente no ponto de vista social, no sentido de orientar e tentar ajudar as pessoas a ter conhecimento e exercer da melhor forma a sua cidadania”, ressalta.

Para a assistente social da Cooperativa, Camile Rebeca Bruns, o programa vai muito ao encontro das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 (Paz, Justiça e instituições eficazes), em especial aos ODS 16.5 e 16.6 que têm como metas ‘reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas; e desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis’. Além disso, a assistente social destaca que o programa também está profundamente ligado ao ODS 4, que trata da educação de qualidade.

“Desde quando tivemos conhecimento do programa percebemos o quanto ele está ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e convidamos o Observatório Social a ser também um signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina e do Comitê de Brusque. E para a Unimed Brusque é gratificante apoiar esse programa e levar informações tão valiosas aos estudantes”, complementa. 

Fonte: Texto – Assessoria Imprensa

Publicidade
WhatsApp chat