A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DCAP), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), lança nesta terça-feira, 14, o Portal Foragidos. Pela ferramenta será possível conhecer a relação de pessoas que foram condenadas pelo Poder Judiciário e que estão foragidas. Este assunto foi tema do programa Da Hora desta terça-feira, 14 de novembro.
Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o Estado. Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, essa é mais uma inovação da PCSC que atende a determinação do governador Jorginho Mello que desde que assumiu a condição de chefe do Estado tem pedido uma intensificação de ações em todos os setores. Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC em parceria com a Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC), o Portal Foragidos não implicou em nenhum custo para o estado.
O delegado-geral destacou que a Polícia Civil vem batendo recordes de produtividade e falou dos números levantados pela PCSC:
O portal é uma importante ferramenta para que o cidadão possa colaborar com a Polícia Civil e com a Justiça, em relação à captura dos foragidos mais procurados no estado e não somente catarinenses ou com mandados de prisão expedidos pela justiça de Santa Catarina. Como detalha o delegado regional, Fernando de Faveri ao Jornal da Diplomata!
O cidadão poderá prestar informações de paradeiro, veículos, pessoas com quem o foragido está se relacionando, para que a gente possa encontrar esse criminoso que, em sua maioria, está há muitos anos foragido.
O delegado chefe da Delegacia de Capturas da Deic, Allan Marinho, também comentou sobre esta iniciativa ao Jornal da Diplomata. Ele, inclusive, juntamente com a Gerencia de Tecnologia da Deic, executou este importante projeto.