Após a realização da sessão ordinária desta terça-feira, 11, a mesa-diretora convocou eleição para eleger o novo presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, em razão da vacância de cargo originada em função da eleição de André Vechi ao cargo de Prefeito de Brusque, uma vez que André ocupava a presidência do legislativo e deixou cargo para assumir o posto de prefeito interino.
André Vechi concorreu às eleições e foi eleito prefeito para o restante do mandato no Poder Executivo. Sendo assim, houve vacância de cargo na Câmara, em duas cadeiras e na presidência. As cadeiras foram ocupadas pelos vereadores Natal Lira (DC), no lugar de André Vechi e também por Valdir Hillsseman (PL) que passou a ocupar a cadeira de André Batisti, o Deco, então vereador e que concorreu ao lado de André Vechi nas eleições suplementares.
Após a sessão, foi convocada a eleição para o novo presidente. Por unanimidade, de 15 votos, o vereador Cassiano Tavares foi eleito, dentro de um trabalho de construção do grupo político que envolve a base política de situação ao governo.
Em entrevista ao Jornal da Diplomata, Cassiano Tavares falou sobre a responsabilidade do cargo e destacou como será sua condução no poder legislativo.