Na noite desta terça-feira, 19 de setembro, à Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária.
Os trabalhos foram presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco contando com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.
O assunto principal mais uma vez foi a decisão do CIMVI consorcio que faz a coleta do lixo orgânico e industrial do município, de que não fara mais a coleta dos resíduos industriais, após ser notificada por órgãos de defesa ambientais.
O diretor de meio ambiente Alôncio Schirmer, a convite da casa de leis participou da cessão. Ele falou sobre o assunto, e sobre quais providencias devem ser tomadas pelo governo.
A vereadora Simone Fischer, utilizou a tribuna para falar novamente sobre o tema. Segundo ela algo precisa ser feito no sentido de resolver o problema, e falou sobre o risco de que esse lixo fique nas ruas sem a coleta.
Em conversa com nossa reportagem durante a semana, o Prefeito Valmir Zirk também falou sobre o assunto
ORDEM DO DIA
Segunda votação referente ao projeto de lei ordinária nº 22/2023, que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2024.
segunda votação referente ao projeto de lei ordinária nº 24/2023, que “dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organização social.
Ambos aprovados por unanimidades.
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 26 de setembro no horário regimental das 19h