26 C
Brusque
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioNotíciasGeralAssinada Ordem de Serviço para construção da quadra poliesportiva do Sesc em...

Assinada Ordem de Serviço para construção da quadra poliesportiva do Sesc em Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Projeto Sesc Comunidade chegará a Guabiruba e será a 10ª implantada em SC

Em ato oficial na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, foi oficializada em Guabiruba a Assinatura da Ordem de Serviço que marcará o início da construção da aguardada Quadra Poliesportiva SESC Comunidade Guabiruba.

A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Valmir Zirke, na presença de Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio, Sesc e Senac SC, que integra a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e do presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, juntamente com outras autoridades. 

Com investimentos na ordem de R$ 3.535.000,00, a quadra poliesportiva coberta ocupará uma área construída de 1.184,30m², em terreno disponibilizado pela prefeitura de Guabiruba, com concessão de uso para 20 anos, localizado na Rua Arthur Baumgartner, bairro Imigrantes.

O espaço contará ainda com duas salas de cursos, playground, vestiários e secretaria. No local serão oferecidas gratuitamente atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer, que atendam diferentes interesses, pessoas e faixas etárias.

A empresa vencedora da licitação é a MR Solução em Construir Ltda, que, de acordo com os termos do edital, terá um prazo de 300 dias para concluir a construção

Saiba mais

A programação será articulada através de parcerias com a prefeitura, associações locais e voluntários, visando a dinamização e aproveitamento do espaço de forma participativa, estimulando o protagonismo social e o desenvolvimento das comunidades onde está inserido. Dessa forma, contribui para o exercício da cidadania, da solidariedade, da inclusão e da interação social da população no entorno.

Em Santa Catarina, o projeto atende regiões de vulnerabilidade social dos municípios de Biguaçu, Cocal do Sul, Forquilhinha, Irani, Joinville, Palhoça, Palmitos, Penha e São José, ampliando o acesso e contribuindo para a promoção da cidadania e da qualidade de vida de toda a comunidade.

O Jornal da Diplomata acompanhou o ato, e repercute o assunto no Jornal da Diplomata deste sábado, 16.

Publicidade
WhatsApp chat