Na noite desta terça-feira, 12 de setembro, à Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão ordinária.
Os trabalhos foram presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco contando com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.
O assunto principal foi a decisão do CIMVI consorcio que faz a coleta do lixo orgânico e industrial do município, de que não fara mais a coleta dos resíduos industriais, após ser notificada por órgãos de defesa ambientais. O assunto repercutiu entre os parlamentares.
O vereador Alexandre Felipe Pereira, utilizou a tribuna para falar sobre o tema. Segundo ele a decisão atinge em cheio as empresas têxtis que antes tinham os resíduos recolhidos, e agora com a decisão não disponibilizarão mais do serviço,
O vereador Waldemiro Dalbosco presidente da casa também usou a tribuna para falar sobre o assunto. ele lamentou a decisão e defendeu que a empresa que faz a coleta do lixo reciclavel possa fazer tambem essa coleta do lixo industrial , ja que as empresas vão continuar pagando o valor da taxa integralmente, e segundo ele não é justo repassar essa responsabilidade as empresas que vão continuar pagando pelo ser viço.
ORDEM DO DIA
Deliberação sobre o regime de urgência referente ao projeto de lei ordinária nº 25/2023 do executivo, que “dispõe sobre o repasse de recursos da união para cumprimento do piso nacional da enfermagem definido pela lei federal n. 14.434/2022”. Aprovado em regime de urgência.
Deliberação sobre o parecer conjunto das comissões de legislação, justiça e redação final e finanças e orçamentos referente ao projeto de lei ordinária nº 22/2023, que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2024. Aprovado o parecer, foi colocado o referido projeto em primeira discussão e votação aprovado por unanimidade.
Deliberação sobre o parecer da comissão de legislação, justiça e redação final referente ao projeto de lei ordinária nº 24/2023, que “dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organização social. Aprovado o parecer, foi colocado o referido projeto em primeira discussão e votação, aprovado por unanimidade.
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 19 de setembro no horário regimental das 19h