Ao réu foi concedido o direito de recorrer em liberdade
Guabiruba – Um júri popular no Fórum da Comarca de Brusque decidiu o destino do homem acusado de dirigir uma Kombi embriagado, invadir a contramão e colidir frontalmente com uma motocicleta, em acidente que causou a morte no local do piloto, registrado em Guabiruba, em abril de 2016.
De acordo com a sentença proferida pelo juízo da Vara Criminal, o motorista foi condenado à pena de sete anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, pela prática do crime de homicídio doloso consumado.
O caso
À época dos fatos, sob completo efeito de álcool e ciente desta condição, o acusado, após provocar o acidente de trânsito que causou a morte do motociclista, fugiu do local sem prestar socorro. Na sequência, ainda colidiu com outro veículo e quase bateu em outra motocicleta que trafegava pela via.
Ao tentar fugir novamente, o motorista foi preso em flagrante pela Polícia Militar por omissão de socorro e por dirigir embriagado. Poucos dias depois, no entanto, foi posto em liberdade após o recolhimento de fiança no valor de R$ 17.600,00. Ao réu foi concedido o direito de recorrer em liberdade.