Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia do município de Guabiruba – DPMU, com apoio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, e Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque – DPCo, cumpriu buscas no município de Guabiruba e Brusque.
A operação envolveu investigações distintas. A primeira, para apurar tentativa de homicídio praticada no dia 10 de abril deste ano, no bairro São Pedro, município de Guabiruba. Na ocasião, o homem desferiu diversas facadas contra uma mulher, que não veio a óbito por motivos alheios. Durante a busca, que se deu no bairro Alsácia, os policiais apreenderam o facão, possivelmente utilizado no crime, que estava no carro do investigado.
Além disso, no quarto dele, foram apreendidos entorpecentes, balança e material para preparo e venda da droga, o que ensejou sua prisão em flagrante por tráfico.
Na delegacia, os policiais verificaram o histórico de ocorrências em outros Estados e constataram que havia um mandado de prisão condenatório, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (posse de arma de fogo de calibre restrito, posse de arma de fogo de calibre permitido e adulteração de veículo automotor).
A segunda investigação versa sobre o furto de malhas. Segundo apurado na investigação, o homem identificado como suspeito furtou aproximadamente R$ 30 mil do material.
Com sua identificação, foi representado por mandado de busca e apreensão, que ocorreu no bairro Bateas.
Na busca, os policiais apreenderam uma chave micha. De acordo com a Polícia Civil, o investigado teria tentado empreender fuga durante a diligência e, também, resistiu à ação policial, gerando lesões em dois policiais que participaram da ocorrência, o que motivou sua prisão.
Os dois investigados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, onde foram lavrados os respectivos procedimentos policiais.
Foto: Policia Civil/Divulgação