O Brusque ficou no empate com o Náutico, em 2 x 2, no Estádio Augusto Bauer, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Marreco jogou com a classificação assegurada para segunda fase, mas, briga pela melhor classificação, faltando agora a última rodada para decidir o ranking. O time visitante abriu o placar aos 25min e os donos da casa conseguiram o empate de 1 a 1 aos 41 – indo pro intervalo com placar igualado. No segundo tempo, o Timbu abriu vantagem novamente, aos 5min, forçando o Brusque a correr atras do placar. Aos 24 da etapa complementar, Wallace igualou a partida. O Marreco construiu jogadas de ataque e uma bola trave do zagueiro Everton Alemão por muito pouco não entrou para reverter o resultado do jogo.
Pela 19ª e última data da primeira fase do torneio, em Recife-PE, o Timbu faz confronto direto uma vaga no G8 com o São Bernardo-SP, precisando de vitória para avançar.
O Bruscão, por sua vez, visitará o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. O duelo é um confronto direto pela liderança da fase inicial da Série C. Por força de regulamento, todos os jogos da última rodada precisam ser disputados no mesmo dia e horário. Desta forma, ambos os jogos ocorrerão às 16h do próximo sábado, 26.
Ficha Técnica
Brusque 2 x 2 Naútico
Fase: Primeira Fase
Rodada: 18ª rodada
Data:19/08/2023
Horário: 16:00
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Maura Cunha Costa (ambos PI)
Cartões Amarelos:Brusque-SC: Danilo Belão, Éverton Alemão e Jhemerson
Gols:
Brusque-SC: Madison 41′ 1T e Wallace 24′ 2T
Náutico-PE: Ribamar 25′ 1T e Ribamar 5′ 2T
Estádio: Augusto Bauer
Brusque: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Luiz Henrique), Madison (Pedro Henrique) e Jhermerson; Everton Bala (Lucas Pileggi), Diego Tavares (Dentinho) e Olávio (Rodrigo Vasconcelos).Técnico: Luizinho Lopes
Náutico-PE: Gabriel Leite; Victor Ferraz, Richardson, Denílson e Bryan (Diego Matos);Jean Mangabeira, Eduardo (Gabriel Santiago) e Souza (Elton);
Paul Villero (Maxwell), Berguinho e Ribamar (Jael). Técnico: Bruno Pivetti.
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC.