Na tarde desta segunda-feira (7), a Polícia Civil do Estado do Paraná deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do segundo e último investigado pela participação no homicídio ocorrido em junho de 2022, que vitimou Iranildo Formiga dos Santos.
O investigado estava foragido desde o cometimento do crime. Segundo apurado pelos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, logo após o crime, ele fugiu para o Município de Curitiba e passou a se mudar com frequência entre municípios da região oeste do Paraná.
Em fevereiro deste ano, ele se mudou horas antes da operação que culminou na operação do primeiro investigado.
O mandado de prisão preventiva foi comunicado aos policiais civis do Paraná, que após análise e cruzamento de dados, descobriram o paradeiro do investigado, no Município de Ubiratão, onde efetuaram sua prisão.
Ambos os investigados foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, sendo que o processo encontra-se na fase inicial, onde o juiz irá decidir se eles serão submetidos ao Tribunal do Júri, absolvidos, impronunciados ou haverá desclassificação para outro crime.