Ato Cívico inicia às 8h30 e o corte da cuca gigante, às 11h
Nesta sexta-feira (04), é dia dos brusquenses lotarem a avenida Cônsul Carlos Renaux, para prestigiar o desfile cívico em alusão aos 163 anos de colonização de Brusque. Este ano, com o tema “Escola, Família e Comunidade”, o desfile busca expandir o espírito comunitário da sociedade brusquense.
A novidade deste ano é trazer novamente as bandas para tocar na avenida durante o desfile. As bandas Filarmônica de Itajaí, Banda Musical E.B.M Anita Garibaldi e Banda 23º Batalhão de Infantaria, realizaram a fanfarra deste ano. O Ato Cívico inicia às 8h30, o desfile às 9h.
“Nesse desfile nós pretendemos uma volta às origens dos desfiles, onde tradicionalmente a gente tinha a presença das crianças, dos grupos, mas também das bandas de fanfarra. Nós convidamos as bandas de cidades vizinhas a virem abrilhantar nosso evento, e teremos a presença de três corporações muito boas da região”, destacou o Secretário de Comunicação, Wilson Schmidt Junior.
A diretora-geral da Secretaria de Educação, Ivanete Lago Groh, destaca a importância da presença da comunidade. “O dia é uma oportunidade para todos os moradores expressarem seu amor e orgulho pela cidade, celebrando suas raízes e união entre escola, família e comunidade. O evento promete ser um momento especial de festividade e confraternização para todos os presentes, fortalecendo ainda mais os laços que unem os brusquenses”.