A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, prendeu na tarde desta terça-feira, 25, o homem acusado de cometer uma tentativa de homicídio no dia 15 de julho, após uma discussão no trânsito, no bairro Primeiro de Maio. Na ocasião o suspeito, irritado com a buzina do outro motorista, acabou desferindo um tiro em direção a cabeça da vítima.
O disparo atingiu de raspão na vítima, que por circunstâncias alheias à vontade do autor, conseguiu sobreviver. No mesmo dia dos fatos o suspeito foi identificado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.
O delegado responsável pelo caso, no domingo um dia depois do ocorrido, após instruir a investigação com informações repassadas pela Polícia Militar e diligências da Polícia Civil, representou pela prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Desde então as polícias estavam empenhadas no encontro do homem. No curso da investigação ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi encontrado o carro utilizado no dia do crime, bem como um coldre de revólver (objeto utilizado para guardar arma) e uma munição deflagrada.
Na tarde desta terça-feira, após apoio da população e, sem ter mais como fugir, o acusado decidiu se entregar.
Na delegacia foram adotadas as providências legais e, após ser interrogado, o acusado foi encaminhado ao presídio e está à disposição da justiça.