Na manhã desta segunda-feira, 24, o trânsito da Avenida Primeiro de Maio segue com as modificações planejadas pelo departamento municipal. A SETRAM fará estudos ao longo do dia para saber se há necessidade de mudanças, principalmente em função dos horários de pico – meio-dia e início da tarde e no início da noite.
Não há equipes trabalhando na obra no momento, por isso, a passagem em frente ao ponto de abertura da obra de macrodrenagem está sendo realizado em meia pista – no sentido centro-bairro e no mesmo sentido contrário, com as alças de acessos no grande perímetro pelas ruas adjacentes que dão saída para Avenida Primeiro de Maio ou alternativas para acessar a região central ou Rua Azambuja.
Planejamento inicial para o trânsito na Avenida Primeiro de Maio
A Diretoria de Trânsito informa que neste final de semana (22 e 23) iniciarão os trabalhos de implantação da macrodrenagem na avenida 1° de Maio.
Os trabalhos começarão nas proximidades da Pizzaria Italianinha, a partir das 7h. Por conta disso, o trânsito no local sofrerá algumas alterações. Nesta fase, será necessária abertura de vala para a construção de uma caixa de junção entre as galerias já implantadas, ligando ao novo sistema que será implantado com galeria em aço corrugado. A escavação será subterrânea até as proximidades da empresa Dokassa. Por motivo de segurança, durante os trabalhos de escavação, o trânsito sofrerá algumas modificações durante o sábado e o domingo.
Veja as modificações programadas
Para os veículos leves (automóveis, caminhonetes, motocicletas e ciclomotores) que circularão pela avenida Getúlio Vargas em direção à avenida 1° de Maio, o acesso ocorrerá somente pela rua Arthur Kistenmacher, na esquina da empresa Queijo & Cia, e na rua Tiradentes, até chegar no cruzamento com avenida 1° de Maio.
O acesso direto para a avenida 1° de Maio, ficará restrito somente para ônibus e caminhões no sistema siga/pare, controlado pelos agentes de trânsito. Os condutores vindos do bairro Águas Claras em direção ao Centro terão sentido livre pela própria avenida 1° de Maio.
Os que circularão pela rodovia Antônio Heil (veículos leves), nas imediações da Loja Havan, já poderão utilizar a rua Gustavo Halfpap, como rota alternativa em direção à avenida 1° de Maio.
Crédito/Foto: Diplomata FM