A reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta segunda-feira, 17. Em destaque na entrevista, a aprovação do projeto Universidade Gratuita na ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catariana, que aguarda pela sanção do governador do estado, Jorginho Mello.
Conforme Rosemari, o projeto vai causar impacto positivo na educação superior, e resguardar questões fundamentais do ensino básico e do ensino médio.
No caso da Unifebe, integrante do Sistema Acafe, o projeto aprovado vai atender uma demanda existente de bolsistas que já são contemplados com financiamentos parciais, além de proporcionar a integralidade para novos alunos, que atingirem o parâmetro técnico do edital. Porém, o processo de adaptação, implementação se dará
A reitora da UNIFEBE comentou os critérios básicos do projeto, com o fato de o candidato ter estudado em escola pública ou em instituição particular sendo bolsista. Comprovação de renda, classificação por índice de carência, tempo de moradia em Santa Catarina e outros aspectos incluem as normativas do programa e foram comentados por Rosemari.