O programa Da Hora desta quarta-feira, 05, teve como destaque o trabalho da Associação Brusquense de Atletismo, recém-fundada, voltada para atender crianças e adolescentes de 8 a 18 anos.
O resgate da modalidade começou pela busca de atletas para local de treinamento. A começar pela bandeira levantada pela atleta Tainá Garcia de Andrade, hoje com 18 anos. Em 2022, a atleta com familiares e apoiadores foram até a Câmara de Vereadores para pleitear que o Poder Público se mobilizasse para disponibilizar local de treinamento. O Complexo Esportivo do SESI, no bairro Santa Terezinha, historicamente, abrigou a modalidade por muitos anos, e continua sendo a única infraestrutura adequada para prática do atletismo.
Sendo assim, a ABA, em suas primeiras ações, busca junto à Fundação Municipal de Esportes – FME firmar parceria com o SESI para conceder o espaço novamente para treinamento do atletismo.
Enquanto isso, a diretoria trabalha no planejamento para receber a demanda inicial do projeto, voltado para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos.
Saiba mais detalhes do trabalho da ABA, através da entrevista concedida pelo presidente da associação, Eder de Andrade, e Matheus Müller, vice-presidente, ao vivo, na Diplomata FM.
Saiba mais
Pessoas físicas e jurídicas com interesse em conhecer melhor a ABA e o projeto Atletismo Campeão podem entrar em contato pelo e-mail atletismobrusque@gmail.com ou pelo @atletismobrusque no Instagram.
Diretoria
A diretoria da ABA está assim constituída: Éder de Andrade (presidente), Matheus Müller (vice-presidente), Delmar Tondolo (diretor esportivo), André Ristow (tesoureiro), Tatiana Garcia de Andrade (secretária), Talita Garcia (diretora de comunicação), Cristiano Torresani e Sandra de Andrade (conselheiros fiscais).