21.4 C
Brusque
domingo, dezembro 22, 2024
InícioNotíciasEsportesNanpe é bicampeão consecutivo do Campeonato de Panela da Sociedade Esportiva Bandeirante

Nanpe é bicampeão consecutivo do Campeonato de Panela da Sociedade Esportiva Bandeirante

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Com direito a expulsão e título decidido na prorrogação, a grande final do Campeonato de Panela da Sociedade Esportiva Bandeirante foi emocionante do início ao fim. Pelo placar de 1 a 0, o Nanpe venceu a equipe Amigos da Bola e foi o grande campeão da edição especial de 2023 que homenageou o ex-presidente, José Carlos Loos, o Juca, que por décadas se dedicou ao clube.

Repetindo o jogo de abertura do campeonato neste ano, em que o clássico acabou com a vitória do atual campeão, por 4 a 3, o jogo que aconteceu na noite desta quinta-feira, 15 de junho, foi truncado, com forte marcação e muitas faltas. Isso fez com que os times trabalhassem a bola de pé em pé e levassem a grande final para além do tempo normal.

Foi preciso a prorrogação para que o grande campeão fosse definido. Com gol de Harri Westarb Neto, o Godo, nos primeiros 10 minutos, o Nanpe levantou o caneco neste ano e se tornou bicampeão da competição chegando a grande final de forma invicta.

De acordo com o técnico do Nanpe, Afonso Novaes, o time estava preparado desde o começo para a grande final. O treinador destaca que o compromisso e comprometimento de todo o elenco fez com que o resultado fosse alcançado.

“Nós fizemos um time para ser campeão. Pegamos as melhores peças para chegar justamente aqui hoje, sermos campeão e conquistarmos o bicampeonato. E nós não vamos parar por aí, queremos mais. Tivemos um objetivo e desde o começo lutamos para conseguir. Então a força do nosso elenco fez com que conquistássemos, mais uma vez, o Campeonato de Panela”, destacou.

Homenagem

A emoção da grande final foi além das quatro linhas do campo. Em uma edição mais que especial, a família do ex-presidente Juca Loos, falecido no dia 21 de maio, esteve presente e recebeu das mãos do presidente Marcelo Caetano uma placa em agradecimento pelos anos de dedicação à Sociedade Esportiva Bandeirante.

“A história de Brusque se cruza com a história do Bandeirante. Quando digo isso é porque o clube, que está fazendo 123 anos, construiu toda essa história porque seu Juca Loos cruzou o caminho do clube, foi uma vida de dedicação. Ele não se dedicou apenas como presidente, mas sim em todas as funções que ele exerceu aqui dentro do clube. Então a nossa forma de agradecer foi com a Taça Juca Loos, apesar de ser uma homenagem muito pequena dentro de tudo que foi plantado pensando no Bandeirante”, conta o presidente.

Emocionados, a viúva Verônica e os filhos Klaus e Eduardo Loos, agradeceram o momento de reconhecimento. “Fico muito emocionado em fazer parte desse momento. Sempre achei que homenagem em vida, quando possível, é muito importante. E foi possível realizar isso com o meu pai. Ele ficou muito feliz quando viu o primeiro jogo, transmitido pelo YouTube. Ele comentou que gostaria de estar aqui e entregar o troféu do campeão, mas infelizmente não foi possível. Apesar disso, acho que é uma homenagem merecida, pois ele fez parte da diretoria por quase 50 anos, ajudou a transformar o clube e se dedicava quase 24 horas pela sociedade”, disse Klaus.

Além do campeão, Nanpe, e do vice, Amigos da Bola, o time Juventude ficou com o terceiro lugar na competição em 2023.

Destaques do campeonato

Goleiro destaque – Patrick Debrassi Buck – Nanpe
Artilheiro (14 gols) – Harri Westarb Neto – Nanpe
Craque – Jonathan Ricardo Heck – Nanpe

Publicidade
WhatsApp chat