A Polícia Civil de Brusque emitiu uma nota à imprensa no início da tarde desta quinta-feira, 21, que esclarece uma ocorrência registrada entre a madrugada de quarta para quinta-feira (20 e 21 de março). Conforme a nota, foi registrada a fuga de uma pessoa que havia sido conduzida por violência doméstica e familiar contra a mulher.
O caso chamou atenção de moradores que residem próximo à Delegacia de Polícia Civil da Comarca, no Centro, por conta da intensa movimentação registrada. O Jornal da Diplomata recebeu contato de ouvintes na manhã desta quinta, que questionavam sobre a situação. A Polícia Civil emitiu a seguinte nota, a respeito do que aconteceu:
“A Polícia Civil de Santa Catarina esclarece que no plantão da madrugada entre os dias 20/03/2019 e 21/03/2019, um preso se evadiu da Delegacia da Comarca de Brusque, onde os Autos de Prisão em Flagrante são lavrados. Ele obteve sucesso em conseguir se desvencilhar da algema e se embrenhou em matagal próximo à localidade. Imediatamente a Polícia Civil e a Polícia Militar empreenderam buscas com o objetivo de localizá-lo, entretanto, ele não foi encontrado. Ainda, na data de hoje (21/03/2019), ele se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque, acompanhado de seu advogado, oportunidade na qual foram realizados os procedimentos legais cabíveis“, diz a nota.
O detido tem 29 anos e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.